Política de Trocas e Devoluções

Esta Política de Trocas e Devoluções tem o objetivo de estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma correta e dentro do padrão exigido pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor.


MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Você poderá trocar ou devolver um produto pelos seguintes motivos:


Insatisfação com o produto ou não serviu

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca pelo e-mail [email protected] juntamente com o número do pedido, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para estes casos a 1ª troca será grátis.


Pedido incorreto

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato pelo e-mail [email protected]r . Esta solicitação de troca deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail [email protected] , juntamente com o número do pedido. Analisaremos a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.


Defeito no produto recebido

Se você recebeu um produto ou após seu uso o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca.

Solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail [email protected] , juntamente com o número do pedido. Analisaremos a fotografia e, possivelmente o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso ou não, e com todos os itens e acessórios recebidos. Lembrando que o mesmo passará pela análise quando chegar até a loja.


Arrependimento de Compra

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Neste caso, você deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected] , juntamente com o número do pedido, dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail. O procedimento adotado é o estorno parcial ou integral do valor pago, incluindo despesas com frete.


CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

- embalagem original;

- não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor (nos casos de insatisfação, não serviu e pedido incorreto);
- preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
- respeitar os seguintes prazos: 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em caso de insatisfação, produto que não serviu, pedido incorreto, e arrependimento, e 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto em caso de defeito de fabricação.

Os produtos enviados à troca por defeito de fabricação, mesmo com a foto em nosso e-mail, passam por análise, e tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação a contar da chegada do produto na loja. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada e as instruções enviadas ao consumidor. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.


PROCEDIMENTOS PARA TROCA

Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original, embrulhado, e identificado com o remetente e destinatário.

Atenção: Não haverá restituição do valor do frete, exceto em caso de arrependimento da compra. Antes de enviar o produto para troca, verifique no site se o produto desejado ainda possui estoque disponível.


DESPESAS COM ENVIO

Para os casos de devolução por insatisfação com o produto adquirido ou pelo produto não ter servido, a 1ª troca será grátis e após solicitar a troca pelo e-mail [email protected] , você receberá de volta um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto, ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Mathaus. Após solicitar a troca ou devolução pelo e-mail [email protected] , você receberá de volta um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

Em todos os casos, você deverá dirigir-se até a agência mais próxima, pois não trabalhamos com o serviço de coleta agendada. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da Mathaus. Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

Envie o produto para a Mathaus no seguinte endereço:
Endereço: Rua Bom Retiro, 186
Bairro: Bom Retiro
Uberaba - MG
CEP: 38.022-280


FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES


Estorno parcial ou integral em cartão

Após o recebimento do produto e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Mathaus envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.


Reembolso em conta corrente

A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Não serão aceitas contas bancárias de terceiros.

A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 15 (quinze) dias úteis após o envio correto dos dados bancários através do e-mail [email protected] e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança).